O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


domingo, 10 de junho de 2012

Na Dinamarca não só pode casamento gay, como ainda é com a benção de Deus!




Dinamarca foi o primeiro país do mundo a permitir que casais homossexuais oficializem uniões civis, em 07 de junho de 1989. Novamente a Dinamarca foi pioneira no mundo. O Parlamento aprovou uma lei permitindo que o casamento (idêntico ao previsto para heterossexuais) ocorra na Igreja Evangélica Luterana (oficial do Estado dinamarquês). A legislação, porém, deixa aos pastores a opção de realizarem a cerimônia ou de pedirem que outro assuma a responsabilidade, caso considerem que a mesma contrarie suas convicções. Eles, no entanto, por força de lei, estão obrigados a ajudar ao casal a encontrar um padre. Novos rituais foram escritos por dez dos onze bispos da Igreja em espírito de "boa cooperação", disse um deles.

A lei foi apresentada pelo governo de centro-esquerda no início do ano e foi aprovada recebendo 85 votos a favor e 24 contra no dia 07 de junho de 2012,  quando completava exatamente 23 anos a lei da parceria civil. O ministro da Igualdade de Gênero e de Assuntos Eclesiásticos, Manu Sareen, membro do Parlamento, considerou o voto “histórico”. “É muito importante dar a todos os membros da igreja a possibilidade de se casar. Hoje, apenas casais heterossexuais têm permissão”, disse, em entrevista ao jornal The Telegraph. O ministro se contrapôs ao porta-voz do direitista Partido do Povo Dinamarquês, que afirmou ao mesmo jornal que o “casamento deveria ser entre um homem e uma mulher”. 

A nova lei deve entrar em vigor em 15 de junho deste ano.


Agora, só no continente europeu, são 08 (oito) os países que aprovaram a completa igualdade no casamento  - Holanda, Bélgica, Suécia, Noruega, Espanha, Portugal, Islândia e Dinamarca.

Saiba como são tratados os LGBTs na Dinamarca:

Anti-discriminação

Discriminação com base na orientação sexual é proibida nas áreas de emprego e prestação de bens e serviços.
Reconhecimento de gênero legal de pessoas trans
A Dinamarca tem procedimentos administrativos para obter o reconhecimento legal de gênero após a cirurgia.

Parceria reconhecimento
Na Dinamarca, casais do mesmo sexo podem se casar. Para quem não quer casar, o país também fornece o registro de coabitação de casais do mesmo sexo conferindo direitos limitados. 

Direitos parentais
Casais do mesmo sexo têm direito a solicitar um conjunto adoção de crianças e cada um dos outros filhos biológicos.
Inseminação medicamente assistida (tratamento de fertilidade) está disponível para casais de lésbicas.

Direito Penal em discurso de ódio / crime 
A orientação sexual está incluído na lei sobre o ódio e a violência é reconhecida como fator agravante.

Definitivamente, Deus não é brasileiro. É Dinarmarquês!

.

4 comentários:

Unknown disse...

Deus não aprova isso, e ainda diz que é abominação.

Sims Pallace disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJ Quando foi que você ouviu Deus dizer isso?
Acredito muito Nele e O adoro, mas quando ele te disse isso? Num livro escrito há milênios atrás e editado durante todos esses anos?
Deus nunca disse nada e ele não abominaria a única coisa que pode salvar o mundo: o amor.

Anônimo disse...

Casamento civil pra mim está bom. Não sei porque os gays ainda insistem nessas baboseiras de casar na igreja. Casamento religioso não serve pra nada.

Anônimo disse...

Deus não existe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin