O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Retrospectiva LGBT 2010 - 2a. Parte



Vamos a segunda parte da retrospectiva do ano de 2010, agora do segundo semestre.

Campanha do Casamento Civil na Argentina

Comecemos por julho. Aqui neste blog, em plena Copa do Mundo, no dia 03/07, falávamos da campanha realizada na Argentina para aprovação no Senado deles da lei que permitia o Matrimonio Civil dos Homossexuais, a votação ocorreria no dia 14/07.

Nossa vizinha soube fazer uma campanha com mobilização nacional. Exemplo, em todos os sentidos, não seguido por aqui.

Os candidatos a presidência a república já escancaravam a negativa de nossa existência, conforme mostrado na retrospectiva do primeiro semestre, enquanto isto, lá na Argentina, o movimento social mostrava como se fazia.

Descobertos anticorpos capazes de neutralizar 90% das variedades de HIV

Já no dia 08/07 foi anunciado que Cientistas descobriram dois anticorpos capazes de impedir, em condições de laboratório, que mais de 90% das cepas conhecidas do vírus causador da aids, o HIV, invadam células humanas.

Jovem Iraniano condenado à morte por relações homossexuais

Ainda em julho, um jovem iraniano em Tabriz foi condenado à morte por enforcamento pela acusação de ter relações homossexuais, apesar do Presidente do Irã, Ahmadinejad, quando infelizmente esteve visitando o Brasil, tenha dito que em seu país não existiam homossexuais.

Essa afirmação faz sentido. Não existem homossexuais que ele saiba, porque se souber, EXECUTA!

Segundo a lei iraniana, relações homossexuais são contra a lei e a pena é a morte.


Aprovação do casamento civil na Argentina demonstra o atraso do Brasil

No dia 14/07/2010 ocorre um marco histórico com a aprovação do casamento civil de homossexuais no senado da Argentina e no mesmo dia fui entrevistado pela rede jornalística do UOL internacional declarando o óbvio, o atraso do Brasil.

Nesta entrevista chamava atenção para o doloso e absurdo equívoco nas manifestações dos nossos candidatos a presidência da república que, aquela época, já afirmavam em suas campanhas que “casamento” é “sacramento”, desconsiderando absolutamente a laicidade e o casamento civil. Pura má-fé.

Dois eventos importantes ocorriam na Argentina e Brasil. Enquanto lá a política LGBT avançava-se discutindo o reconhecimento do casamento para os gays, tendo a Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, não só defendido publicamente a aprovação do casamento homossexual, condenando a reação da Igreja, como ainda se valeu de seu poder para forçar que sua base governista no Senado aprovasse este projeto. Aqui, em fase de pré campanha eleitoral, retrocedia-se, questões LGBTs foram colocadas debaixo do tapete, confundia-se casamento religioso com civil e políticos acenavam para os fundamentalistas religiosos. O contraste saltava aos olhos.


CENSO 2010: ABGLT lança campanha - "IBGE ... SE VOCÊ FOR LGBT, DIGA QUE É !"

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Censo Demográfico 2010, informou que contaria também casais homossexuais, por conta disto, começou desde julho, campanha de conscientização dos LGBTs, para que, quando fosse realizado o Censo e questionado ao morador acerca da existência de casais naquela residência, o casal homossexual se apresente como tal, viabilizando desta forma a contagem nacional de casais homossexuais no Brasil.

Mais Sinais de Alianças dos candidados presidenciáveis com a ala religiosa

Estávamos em julho e ainda faltando alguns meses para a eleição os sinais de descaso aos LGBTs aumentam, assim como da busca dos presidenciáveis de fazerem alianças com os evangélicos.

Nesta corrida, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estavam na frente. Eles brigaram ferozmente pelo apoio das gigantes Assembleia de Deus e Igreja Universal. Ironicamente, a candidata do PV, Marina Silva, única evangélica da disputa, é quem teve mais dificuldades para costurar apoios com uma das frentes religiosas.

Também em julho postava pedindo a reação do Movimento Social, sem sucesso. Incrivelmente, tudo acontecia nas barbas do movimento LGBT e nenhuma liderança fazia nada. Absolutamente nada! Assistia-se de camarote tais alianças e inocorria qualquer esboço de reação.

Homossexuais em união estável passam a ter direito a declarar o imposto de renda em conjunto, indicando o companheiro como dependente

No dia 10/07 foi anunciado que casais homossexuais poderiam declarar o companheiro ou companheira como dependente do Imposto de Renda (IR), desde que cumprissem os mesmos requisitos estabelecidos pela lei para os heterossexuais com união estável, como vida em comum por cinco anos. A Receita Federal poderá notificar o contribuinte para verificar a informação.

A novidade foi publicada no Diário Oficial da União por meio de um parecer 1.503/2010 da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O documento foi aprovado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O parecer resultou de uma consulta feita por uma servidora pública que desejava incluir como dependente sua companheira, isenta no IR. A consulta da servidora abriu precedente para outros casais de mesmo sexo em situação semelhante.

GRUPO ARCO-IRIS no Rio de Janeiro e a ASSOCIAÇÃO DA PARADA DO ORGULHO GLBT de SÃO PAULO expõem profunda crise e seus Fundadores são chamados

O dia primeiro de agosto de 2010 foi um dia para ser marcado pela história LGBT como o ‘dia da crise’ em duas ONGS de grande expressão nacional.

A coincidência não foi somente na exposição pública da briga interna que ocorre nestas duas instituições. Ambas ocorreram em período pré-eleitoral, com sinais de cooptação e aparelhamento governamentais e também nas duas os seus FUNDADORES são chamados para colocar ordem no poleiro.

Nada daquilo que aconteceu foi à toa. Houve claros sinais de interesses por trás. A luta pelo PODER orquestrada por aqueles que se ‘sentem’ caciques imprescindíveis, mas que na realidade, antes de serem militantes LGBTs defendem suas intenções políticas partidárias. A causa LGBT está em segundo plano e quem perdeu fomos todos nós.


REVISÃO DOS DIREITOS QUE SÃO NEGADOS AOS CASAIS HOMOSSEXUAIS

Em agosto de 2010, a relação de, “pelo menos”, 78 direitos negados aos casais homossexuais sofreu algumas alterações recentemente com adventos promovidos pelo Poder Executivo ao reconhecer alguns direitos. Entre aqueles podemos citar a imposição da Agencia Nacional de Saúde - ANS para que os planos de saúde passem a aceitar o parceiro homossexual como dependente e a Receita Federal reconhecer o direito de casais homossexuais declarar o companheiro ou companheira como dependente do Imposto de Renda (IR)
Ainda que não estivesse naquela relação, lembramos de outros direitos obtidos, como o IBGE finalmente inserir casais homossexuais em seus dados para pesquisa, assim como o direito dos diplomatas homossexuais serem transferidos com seus companheiros para o exterior.

Desta forma, os 78 direitos negados aos casais homossexuais foram revistos, tendo sido retirado daquela relação os 06 (seis) itens mencionados, mas mesmo os excluindo, outros 40 direitos negados foram adicionados naquela relação.

Senadores Crivella e Fátima Cleide

Também no mês de agosto, o blog já vislumbrava o risco do Senador Marcelo Crivella se reeleger e o perigo da Senadora Fátima Cleide não emplacar. Não se tratava de uma profecia, bastava enxergar o obvio. Criei duas postagem autônomas sobre o tema, pedi a mobilização do movimento e dos leitores do blog para jogar abaixo Crivella, sabia que era possível e hoje, até sei que realmente era, mas a campanha do Cesar Maia e as estatísticas anunciadas pela mídia induziram todos a erro. Teria bastado uma campanha centrada para Picciani.


“Eu tenho medo de Dilma Rousseff”


Criei a postagem sob este título também em agosto de 2010.

Dilma Rousseff, como todos sabem e atesta o deputado federal Manoel Ferreira (PR-RJ), pastor e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (CNAD), fez um acerto que se eleita Presidente do Brasil, o Poder Executivo não tomará nenhuma iniciativa de apoio aos direitos reclamados pelos LGBTs, deixará que o Poder Legislativo decida sem qualquer interferência, e, como todos sabem, inclusive ela, o Poder Legislativo JAMAIS aprovou qualquer lei em todo tempo de sua existência, até hoje.

Não bastasse ver nos jornais de grande circulação Dilma Rousseff unindo sua imagem ao Senador Marcelo Crivella e casal Hernandes, depois ao Garotinho, em seguida ao Pastor Manoel Ferreira, ontem me deparo com foto dela junto do Senador Magno Malta! Todos da ala política religiosa fundamentalista, declarados inimigos e perseguidores obcecados contra os homossexuais.

Ressalte-se que, DESDE que Dilma se tornou candidata oficial e fez conchavos políticos com as pessoas antes mencionadas, ainda que procurasse, não consegui localizar qualquer foto pública dela com a militância gay, nem mesmo de seu partido!

Imediatamente houve resposta do coordenador nacional setorial LGBT do PT que também foi publicado.

De tudo que Julian escreveu o que realmente me interessou, particularmente, foi que “o programa de governo Dilma trará um capítulo sobre direitos humanos e trará o texto LGBT, com a reafirmação das políticas do governo Lula e seu aprofundamento”. Este programa com o capítulo sobre os direitos LGBT é que nos interessa. Se reafirmar as políticas propostas pelo Lula, inclusive com aprofundamento no apoio e luta pelo reconhecimento destes direitos, então parabéns a Dilma e vitória de todos nós. Mas como se trata de programa de governo, cabe a candidata apresentá-lo publicamente, para que possamos cobrar o cumprimento desta promessa.


PSOL E PSTU DIVULGAM BEIJO GAY ENQUANTO PT DIVULGA CARTA ABERTA AO POVO DE DEUS

A campanha de Paulo Bufalo, candidato do partido do PSOL ao governo paulista, exibiu no dia 18 último o primeiro beijo gay no horário eleitoral. O beijo entre dois homens durou pouco mais de um segundo, mas repercutiu por muitas horas...

Obvio, o PSTU percebeu o markenting, e como também, defende o direito a igualdade dos LGBT, fez com que o beijo gay chegasse à campanha nacional. Nada mais justo.

"Eu sou responsável pela perseguição de homossexuais em Cuba", disse Fidel Castro

Numa entrevista concecida a jornalista Carmen Lira Saade, do Jornal Mexicano - La Jornada -, nesta terça-feira, 31 de agosto, ainda tentando se justificar, Fidel confessou uma gravíssima perseguição praticada durante cinco décadas aos homossexuais.

Adriana Calcanhoto encontra sua cara metade, Suzana de Moraes, E SE… UNE CIVILMENTE, porque CASAMENTO não é um direito para LGBT no Brasil

A cantora Adriana Calcanhoto está oficialmente junto com a cineasta Suzana de Moraes, filha do músico Vinicius de Moraes. Segundo o jornal “O Dia” desta quarta-feira (8), Adriana e Suzana já moravam sob o mesmo teto, mas agora declararam a união civil na justiça, já que o casamento entre homossexuais não é reconhecido


APOCALIPSE LGBT: Dilma tranquiliza Evangélicos e Católicos e garante que ouvirá sistematicamente grupos religiosos

Chocado. Este é o termo que me vem à mente.

Dilma Rousseff mesmo possuindo larga vantagem sobre os demais candidatos nas pesquisas de intenções de votos, diante do crescimento de Marina Silva e uma ínfima possibilidade de ir para o segundo turno com José Serra resolveu DETONAR de vez em qualquer possibilidade de respeito aos LGBTs e as mulheres.

Segundo informa o site UOL hoje Dilma foi, ao meu ver, ao fundo do poço ao afirmar publicamente que seu governo, se eleita, "ouvirá sistematicamente os grupos religiosos". Isto porque, ainda segundo a reportagem, Dilma estaria preocupada com o boato que ela seria a favor do aborto e do casamento gay.

Fica claro que os únicos eleitores que a Dilma se preocupa são os evangélicos. Os LGBTs não só estão sendo RENEGADOS pela candidata como a eles está sendo passado o certificado oficial de quinta categoria cidadania.

É um desrespeito, um descalabro!

JEAN WYLLYS ELEITO. TEREMOS UM DEPUTADO FEDERAL GAY EM BRASILIA

As eleições ocorrem e temos um Deputado Federal Gay eleito.

No Rio de Janeiro com 98,50% da totalidade de votos apurados consagrou Jean Wyllys como nosso deputado. Ele foi o segundo mais votado pelo PSOL, até o momento obteve 12.922 votos, mas foi puxado pelo Chico Alencar que obteve a segunda maior votação entre todos os candidatos do Rio de Janeiro.

Felicidade foi pouco, pois me senti contemplado por sua vitória.

Ele se elegeu e quem ganhou fomos todos nós.

Índio da Costa, Vice de Serra, se refere a gays como se fossem cachorros no cio

As eleições presidenciais foram para o segundo turno e a violência aos LGBTs aumentos, da mesma forma que as alianças com os religiosos.

Em outubro, segundo a matéria de ontem no O DIA, Indio disse que: "... a proposta atenta contra a liberdade de expressão ao prever penas de prisão para manifestações consideradas homofóbicas". Ainda segundo o jornal, o candidato teria afirmado que "se o projeto virar lei, um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento".
Houve protestos por todos os lados, o militante Carlos Tufvesson, reagiu imediatamente: “Isso foi um grande ultraje para todos os homossexuais deste país. O que eles pensam? Que somos cachorros? Não é assim”. Jean Wyllys, deputado federal eleito, também fez parte do coro, “que garantias esse candidato, se eleito, pode dar às minorias do País? Nenhuma. Certamente permitirá a histórica opressão delas”, postou.


Não tenho mais medo de Dilma Rousseff, TENHO PAVOR!

Primeiro Indio da Costa, Vice de Serra e agora Dilma Rousseff, a própria.

Se antes tinha medo, AGORA TENHO PAVOR DE DILMA ROUSSEFF.

É barganha explícita com o seu, o meu, o nosso direito!

Está lá, publicado no site do 'O GLOBO':

"BRASÍLIA - Em reunião com lideranças religiosas nesta quarta-feira, ficou acertado que a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) escreverá uma carta aberta em que se coloca contra pontos polêmicos para setores religiosos, como a descriminalização do aborto e o casamento homossexual. Em contrapartida, as lideranças, que incluem várias denominações evangélicas do país, redigirão outro documento em que declaram apoio à candidata. Parte deles também gravará depoimentos favoráveis a Dilma. Os dois documentos devem ficar prontos até sábado.

Um dos presentes, o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal, disse que estes assuntos serão de competência do Legislativo, e não do Executivo. E mesmo que o Congresso venha a aprovar tais pontos, Dilma, de acordo com Crivella, se comprometeu a vetá-los.
- Qualquer assunto que traga um cisma, um abalo na cultura religiosa do país, ela vetará - afirmou.

Segundo o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Dilma foi específica quanto a vetar qualquer item que cerceie a liberdade religiosa nos cultos. Isso é uma referência a um ponto do projeto de lei 122, pelo qual as igrejas temem não poder se manifestar contrariamente ao casamento homossexual, sendo enquadradas como homofóbicas.”

E agora, no Jornal Nacional a senhora fez questão de frisar ipsis litteris, publicamente, o compromisso que:

"Qualquer legislação que altere, né, questão que impactem na religião, essa legislação eu não enviaria ao Congresso. Tanto alteração na lei de aborto, QUANTO TODAS AS OUTRAS"

Dilma se pronunciou textualmente que se colocará contra o CASAMENTO e o PLC 122 que criminaliza a homofobia.Se comprometeu a mais, dando ao final, como exemplo o PLC 122 que criminaliza a homofobia:

“O que assumo a responsabilidade é de jamais enviar legislações, OU SANCIONÁ-LAS, que façam restrições ao direito das religiões de tomarem posições que consideram corretas com o seu credo.”

Em outras palavras mais claras para aqueles que não unirem uma ponta a outra. Dilma se comprometeu que MESMO QUE O CONGRESSO NACIONAL vote em favor dos LGBTs (coisa que jamais ocorreu), na qualidade de presidente da república, não sancionará, ou seja, VETARÁ a lei.

Sim, é isto mesmo. Se criar algum impacto na religião a lei será vetada por ela.


Lembro aos leitores que antes denunciava aqui o compromisso dela com os evangélicos de, como


Pilatos, LAVAR AS MAOS em relação aos direitos LGBTs, afirmando que nada faria e deixaria a decisão para o Congresso Nacional.

Agora a situação mudou, para bem pior. Ela se compromete a não lavar as mãos e, MESMO QUE PASSE O PLC 122 OU DIREITO AO CASAMENTO PELO CONGRESSO, ela VETARÁ!!!Significa dizer que Dilma antes havia prometido não interceder A FAVOR dos LGBTs e agora prometeu interceder em favor dos Evangélicos e CONTRA os LGBTs.

TONI REIS, PRESIDENTE DA ABGLT, DECLAROU VOTO EM DILMA ROUSSEFF.


Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lesbicas, Gays, Bissexuais e Transgeneros fez muito mais que exercer seu direito de cidadania e votar no candidato que considere melhor. Fez tornar pública sua posição, em manifesta campanha a Dilma Rousseff do PT, assinando seu nome, mas qualificando-se como presidente da ABGLT, entre outras declinações.

Diante disto, o título da postagem não poderia ser outro, senão: “Como exigir respeito, se não nos damos ao respeito?”

Amor proibido com menor de 13 anos leva professora lésbica à prisão por estrupo vulnerável

No final do mês de outubro um escândalo.

A professora Cristiane Teixeira Maciel Barreiras, de 33 anos, afirmou ser apaixonada pela aluna de 13, com quem mantinha relação amorosa desde maio de 2010, segundo a polícia. De acordo com o depoimento de Cristiane, ela costumava passear de carro com a menina. Durante os passeios, as suas paravam em praças e em um motel da Zona Oeste para namorar.

De acordo com a declaração da professora, o relacionamento das duas começou após uma aproximação da aluna, que dizia ter problemas familiares e gostava de conversar com Cristiane para desabafar. A menor teria dito à professora que a mãe mantinha um relacionamento homossexual e era alcoólatra.

Em seguida a história só piorou, pois a aludida professora supostamente também levava outra estudante menor para o motel junto com a aluna que se dizia apaixonada.


Dilma Rousseff é eleita Presidenta da Nação e faz suas primeiras declarações

No dia primeiro de novembro anunciava no blog que foi elegida a Presidenta da República, resultado da legítima manifestação democrática e vontade popular. DILMA!

Plagiando Obama, em seu discurso inaugural como presidente, Dilma lembrou: "Gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: Sim, a mulher pode."Sim, Dilma tem toda razão. No Brasil, felizmente, não há preconceito contra operários e mulheres. Eles podem, e a prova está aí, incontestável. Pena que não possamos dizer o mesmo em relação aos LGBTs.


Embora Dilma Rousseff não tenha se referido explicitamente aos homossexuais, seu primeiro discurso não deixou de lembrá-los, ainda que indiretamente, pois fez questão de reafirmar, logo no início, seus principais compromissos, dando destaque a liberdade de imprensa e liberdade religiosa e de culto, fazendo, como ela mesma afirmou, “registro” disto:


“Zelarei pela mais ampla liberdade religiosa e de culto.”

Ao seu lado, neste discurso inaugural, como se vê na foto acima, o seu aliado Senador Magno Malta, um dos políticos mais homofóbicos desta nação, aplaudia entusiasnadíssimo.

A referência na fala da Presidenta diz respeito ao seu compromisso com evangélicos de vetar no projeto de lei contra a homofobia qualquer dispositivo que criasse algum impacto aos religiosos que, segundo ela textualmente alegou numa coletiva em Teresina (PI), possuía excessos.
Portanto, sorria! Ninguém pode negar que a Presidenta eleita não lembrou em seu primeiro discurso dos homossexuais.

CASAMENTO CIVIL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO SERÁ JULGADO NO BRASIL PELOS TRIBUNAIS SUPERIORES

O casal de lésbicas do Rio Grande do Sul fez o pedido de habilitação para o casamento e, como já era de se esperar, foi negado. O passo seguinte foi ingressar com recurso e partir para a luta pelo reconhecimento judicial ao direito do casamento civil.Foi exatamente o que ocorreu. Mas o Tribunal do Rio Grande do Sul, que já havia anteriormente apreciado e julgado recurso com idêntica pretensão, se manteve na posição arcaica e conservadora. Negou provimento ao recurso do casal de lésbicas, negando o direito ao casamento.Os motivos dos desembargadores gaúchos foram aqueles de sempre, bastante conservador: o casamento previsto no código civil é somente entre o homem e a mulher, visa à legitimidade da estrutura núcleo-familiar, a qual se destina a prole e blá blá blá.

O casal de lésbicas gaucha ingressou com dois recursos, um especial junto ao Superior Tribunal de Justiça e outro extraordinário endereçado ao Supremo Tribunal Federal. O primeiro a ser apreciado é no Superior Tribunal de Justiça.O Recurso Especial nº 1183378 das meninas que desejam se casar chegou ao STJ em março de 2010 e desde outubro do corrente ano foi encaminhado para o Ministério Público se manifestar sobre a questão, antes do julgamento.

Jovem vai preso porque namorava no cinema adolescente, acreditando que nada havia de ilegal, como a maioria dos heterossexuais

Foi noticiado e, novembro/2010 que o estudante, Wesley Almeida Campos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (10), por beijar um garoto de 13 anos dentro do cinema de um shopping Santana Parque, no bairro de Lauzane Paulista, na Zona Norte de São Paulo. O beijo durou mais de cinco minutos, segundo testemunhas, sempre com o maior abraçando o menor pelas costas. A denúncia foi feita por funcionários do centro de compras.

Homofobia em São Paulo – causa e efeito

O estado de São Paulo foi cenário da prisão do rapaz que namorava o menor no cinema, com muito foco de luz e câmeras, e quase imediatamente depois, também protagonista da barbárie praticada por um grupo de jovens em face de homossexuais que circulavam na Avenida Paulista.

Os dois eventos, um subseqüente do outro, não foi à toa.

A homofobia mostrou a sua cara.

No dia 14 de novembro, pelo menos cinco pessoas foram vítimas do grupo na manhã. A polícia deteve os cinco e investiga se agredidos foram vítimas de homofobia.

Os quatro menores, além de um quinto jovem maior de idade, foram acusados de agredir com socos, pontapés e lâmpadas fluorescentes três jovens na região da Avenida Paulista, tentaram negar os fatos, mas câmeras de segurança serviram de prova do crime. O maior, Jonathan Lauton Domingues, até hoje se encontra com prisão preventiva decretada, mas está foragido.

Houve imensa repercussão em toda mídia escrita e falada.

HOMOFOBIA NO RJ

Também no Rio de Janeiro, um estudante, Douglas Igor Marques Luiz, de 19 anos, que foi participar da Parada Gay carioca que se realizava em Copacabana foi encontrado baleado, por disparo feito por um fuzil, no abdômen, nas pedras do Arpoador. Motivo: Homofobia.

A primeira reação dos organizadores da Parada Gay do RJ foi a omissão e a negativa da ocorrência do fato, reproduzindo as mesmas falas do Comando Militar que negou o crime.

Apesar da grave omissão da Militância dita organizada, mais uma vez, a imprensa foi indispensável, e diante da imensa repercussão e do apoio dos pais da vítima, exames balísticos foram realizados e, sem opção, Ivanildo Ulisses Gervasio e Jonathan Fernandes da Silva, que praticaram a bárbarie homofóbica no estudante do Rio de Janeiro, acabou se entregando a polícia.


ILGA e mais homofobia em SP

No início de dezembro, novo final de semana com novo evento homofóbico na mesma Avenida Paulista é anunciada, enquanto isto, também na mesma cidade de São Paulo, República, no hotel Shelton Inn, ocorre a 25º Conferência Mundial da ILGA (The International Lesbian and Gay Association), incluindo, pré-conferência da ILGA LAC (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais para a América Latina e o Caribe).

E apesar dos inúmeros militantes nacionais e internacionais presentes, nenhum ato de manifestação foi realizado contra a grave homofobia ocorrida concomitantemente ao evento. Isso ajuda explicar porque faltam direitos reconhecidos por nossos políticos e total descaso da presidente eleita, que aliás, não pronunciou nenhuma palavra sobre essas escandalosas crimes homofóbicos.

No Dia Internacional dos Direitos Humanos a TV Globo fez sua parcela.

Uma parcela generosa.
Em dois programas com públicos distintos denunciou a homofobia, aquela que o nosso Congresso Nacional insiste em negar a existência e proteção: Malhação e Globo Repórter.

A importância da discussão sobre o tema não tem preço. Malhação se dirige aos jovens, através de linguagem própria e Globo Repórter apresentou fatos jornalísticos concretos. Quem não leu e assistiu aos vídeos, sugiro que dê uma olhada (http://carlosalexlima.blogspot.com/2010/12/dia-internacional-de-direitos-humanos.html). Realmente maravilhoso!

O irônico é que grande parte do Movimento LGBT tem horror a Globo, a chamam de “PIG”. Entretanto, ela fez muito mais que o próprio Movimento, reagindo a onda de homofobia surgida provocando a discussão com tais matérias, e também que o Poder Público, já que eleitos novos parlamentares e a nova Presidente, que simplesmente sequer se pronunciaram sobre estes fatos gravíssimos e tão importantes para os todos os LGBTs.

Casais homossexuais passam a ter direito a previdência social!

Previdência Social é um direito de todas as famílias, e agora, também da família homossexual.

A dadivosa Portaria do Ministério da Previdência Social, portanto, fruto do Poder Executivo – Governo Lula é esta:
PORTARIA No 513, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2010O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, resolveu estabelecer que, no âmbito do Regime Geral de Previdência Social - RGPS, os dispositivos da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, que tratam de dependentes para fins previdenciários devem ser interpretados de forma a abranger a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Agora sim, LEGEM HABEMUS. Uma direito, com assinatura do Lula.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin