O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jonathan Lauton Domingues, procurado pela policia de São Paulo


Este elemento, Jonathan Lauton Domingues, é um homofóbico foragido da justiça paulista. Ficou nacionalmente conhecido após fazer parte da quadrilha que agredia na Avenida Paulista, com lampada fluorescente, quem considerasse homossexual.

Seus comparsas, quatro menores, em razão da idade, haviam sido "internados", mas o valente machão pediu arrego e fugiu de ir para o xilindró como uma mocinha medrosa, após ser decretada sua prisão.

Segundo ainda a R7 Notícias, a Justiça determinou nesta quinta-feira (22) que três dos quatro menores envolvidos nas agressões contra homossexuais na av. Paulista, no último dia 14 de novembro, em São Paulo, terão de prestar serviços a ONGs que atendem grupos que sofrem discriminação.

A decisão é da 1ª Vara Especial da Infância e Juventude, que liberou hoje os três rapazes, até então internados na Fundação Casa, antiga Febem. Apenas um dos adolescentes permanece no local.

Perfeita a decisão da Justiça em determinar aos menores que prestem serviços a ONGs para cidadãos que sofrem discriminação. Espera-se o óbvio, que estas ONGs sejam LGBTs, caso contrário a medida educacional não servirá ao fim pretendido.

Não sei como funciona, mas espero que ONGs LGBTs de São Paulo estejam cadastradas junto ao governo do estado para que sejam encaminhados para elas estes jovens agressores. Trabalho não falta.

Uma ONG séria aproveitaria os serviços destes rapazes para levá-los as escolas estaduais e municipais para contribuir com palestras contra a homofobia. Acredito que seria edificante para outros jovens ouvirem deles a triste experiência experimentada após a "farra" de espancarem homossexuais, a fama nacional negativa de suas imagens, a narrativa da vivência de suas internações, o sofrimento de suas famílias e como foi a expectativa de esperar uma sentença.

Fica aqui a sugestão.

Quanto ao foragido Jonathan Lauton Domingues, se souber de seu paradeiro, DENUNCIE.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas é claro que o Jonathan Lauton Domingues vai fugir da polícia. Lá na cadeia eles mostrariam pra ele quem é o homossexual. Os presos não perdoam. E pelo que fez, bem que merecia uma boa noitada passando nas mãos de todos eles.

Anônimo disse...

conheço esse bosta, o msn dele é john-91_25@hotmail.com e o telefone é 9748-0669

Anônimo disse...

conheço esse bosta, o msn dele é john-91_25@hotmail.com e o telefone é 9748-0669

Anônimo disse...

O John é uma pessoa maravilhosa, bom coração, um fofíssimo e otimo amigo! com certeza foi motivado por drogas que SIM, ele começou a usar cocaína, mais uma vitima dessa droga maldita.

Anônimo disse...

palmas pra ele

Anônimo disse...

aham... sei, enfie esse porco seco no teu cu que, ele só é macho quando ta com as ( amiguinhas do cú peludo ) dele e, pra mim homofobico bao, é homofobico MORTO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin