O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sábado, 11 de setembro de 2010

Candidatura de Crivella ameaçada, mas também ainda nos ameaçando

/
Saiu ontem, 10/09, novo resultado das pesquisas realizadas pelo IBOPE. De todos os principais candidatos ao Senado Federal no RJ o evangélico Marcelo Crivella foi o que mais caiu percentualmente na pesquisa de intenções de votos em comparação a última pesquisa.

Apesar de estar rigorosamente empatado com Lindberg Farias e tecnicamente também empatado com Cesar Maia, Crivella ainda continua na disputa ameaçando.

Crivella já não ostenta mais aquela certeza e garantia de eleição. Crivela divide atualmente com o petista o primeiro lugar de intenções de votos, mas há uma diferença grande entre as duas candidaturas, Lindberg continua crescendo nas pesquisas e Crivella, além de ser desbancado da exclusividade do primeiro lugar, está em escala decrescente...

Portanto, Lindberg é atualmente o favorito nas pesquisas para ocupar a primeira vaga no Senado.

O problema segue para a segunda vaga, pois Crivella mantém por enquanto a preferência fluminense em relação a segunda vaga, competindo com Cesar Maia que, como Crivella vem caindo nas pesquisas. A diferença entre os dois é que Crivella ainda possui mais votos em relação a Cesar Maia, entretanto, a queda que Crivella apresentou na última pesquisa foi de 3% enquanto Cesar Maia foi de 2%. Crivella demonstrou que está caindo mais, apesar de manter vantagem.

Sem dúvida, cada vez é mais necessário que Cesar Maia tenha o apoio de votos de todos os LGBT e daqueles que não desejam que a intervenção divina da Igreja Universal Reino de Deus seja sedimentada no Senado Federal.

É muito importante que todos nós lutemos para que Cesar Maia e Lindberg Farias sejam os votos escolhidos para o Senado no Rio de Janeiro.

A favor de Cesar Maia, devo dizer para os LGBTs fluminenses que ele foi o Prefeito que, atendo pedido do movimento social, assinou o decreto municipal regulamentando a lei que proíbe a discriminação aos LGBTs nos espaços públicos, bares, lojas e etc.

Além disto, foi Maia também um dos principais articuladores responsáveis para que o projeto de lei que criminaliza a homofobia conseguisse passar na Câmara de Deputados, infelizmente, paralisada no Senado, por causa do Crivella.

Não sou eleitor de Cesar Maia e talvez ele nem fosse o meu voto natural, mas sem dúvida, precisamos DELE no Senado e, muito mais importante, precisamos limar o Marcelo Crivella de lá, o qual propositalmente barra todos os direitos pelos quais lutamos, por conta de seus dogmas religiosos.

Por isso solicito, pense em coletivo, se conhece alguém no RJ, ajude e faça campanha favorável a Cesar Maia e Lindberg Farias, pois Crivella não é um problema só do RJ, mas de todos nós quando ele está lá no Senado Federal, articulando com os outros Senadores, enchendo as galerias de evangélicos com bíblias para impedir que consigamos qualquer direito e se valendo de ardis regimentais impedindo votações.

Esta ameaça que ronda as noites de sono de Crivella é a nossa esperança de termos menos um grande inimigo lá, que infelizmente ainda faz muita diferença para nossas conquistas.
/
fonte da pesquisa: TV Globo

4 comentários:

Caio disse...

Nunca pensei na minha vida em fazer campanha para o Cesar Maia. Já o Farias é coisa nossa. Assim sendo, sou Cesar Maia desde criancinha. Contra o fundamentalismo de Crivella.

Caio disse...

Nunca pensei na minha vida em fazer campanha para o Cesar Maia. Já o Farias é coisa nossa. Assim sendo, sou Cesar Maia desde criancinha. Contra o fundamentalismo de Crivella.

Caio disse...

Nunca pensei na minha vida em fazer campanha para o Cesar Maia. Já o Farias é coisa nossa. Assim sendo, sou Cesar Maia desde criancinha. Contra o fundamentalismo de Crivella.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Caio,

Eu torço, com muita força, que eu e você não estejamos sozinhos nesta empreitada. Marcelo Crivella representa a preservação da perseguição no Senado contra todos os LGBT do país.

Abs,
Carlos Alexandre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin