O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sábado, 21 de agosto de 2010

Rondônia, acorde! Salve uma das melhores Senadoras deste país!

/
O Ibope ouviu os eleitores de Rondônio e no último dia 30 divulgou a pesquisa sobre a intenção de votos para o Senado: Ivo Cassol teria 45% dos votos; Valdir Raupp, 39% e Fátima Cleide, na terceira posição, com apenas 29% das intenções.
/
Ficha Limpa É BOM!

Ivo Cassol (PP), ex-governador cassado de Rondônia, foi liberado pelo TSE para concorrer ao Senado Federal nas próximas eleições. Em 2008, o político foi condenado à perda de mandato pelo tribunal eleitoral local por abuso de poder econômico e compra de votos, o que o tornaria inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Entretanto, a cassação foi anulada pelo TSE meses mais tarde, porque o vice-governador da chapa, João Aparecido Cahulla, não tinha sido citado no processo que levou à cassação, uma falha técnica que impediu o prosseguimento da ação, enquanto o problema não fosse sanado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta quinta-feira (12), denúncia contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) por suposta prática de crime contra o sistema financeiro nacional quando ocupava o cargo de governador de Rondônia (1995-1999). Raupp é candidato à reeleição ao Senado.

Fátima Cleide (PT) tem um mandato que se destaca pela atuação na educação, direitos humanos e desenvolvimento econômico e social para Rondônia. É dela a autoria da lei 12014, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para definir quem são os trabalhadores de escola que podem ser considerados profissionais da educação. Com esta matéria, e pela defesa intransigente do cumprimento do piso salarial nacional do magistério, a senadora alcançou expressivo reconhecimento no ambiente escolar em todo o país.

Sua atuação a credenciou a assumir, em março de 2010, a presidência da Comissão de Educação do Senado. Foi eleita por unanimidade.

Em Rondônia, a promulgação pelo Congresso Nacional de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria irá possibilitar importante economia aos cofres do tesouro estadual.

Sua ação no Governo Federal ajudou a viabilizar mais de R$ 900 milhões de reais em investimentos para Rondônia. As escolas técnicas, viadutos, pontes do Rio Madeira (Porto Velho e Abunã), a recuperação da BR-425, escolas para educação infantil (ProInfância) e transporte escolar (Caminho da Escola) são marcos em seu trabalho.

Como assim?!

Como pode estar em primeiro lugar das intenções de votos para Senador pelo Estado de Rondônia o candidato Ivo Cassol (PP), o ex-governador cassado de Rondônia, que em 2008, foi condenado à perda de mandato pelo tribunal eleitoral local por abuso de poder econômico e compra de votos?

E, no segundo lugar das intenções de votos para Senador pelo Estado de Rondônia estar o candidato Valdir Raupp (PMDB-RO), denunciado ao STF por suposta prática de crime contra o sistema financeiro nacional quando ocupava o cargo de governador de Rondônia?

E, pasmem, em terceiro lugar das intenções de votos para o Senado pelo Estado de Rondônia estar Fátima Cleide (PT)???!!!

Ainda que a Justiça tenha permitido que um candidato esteja concorrendo POR QUESTÕES DE FALHA PROCESSUAL, não muda o fato que gerou a grave sua grave condenação e cassação, assim como é fato público e notório que foi admitido pelo maior Tribunal do pais, o STF, o recebimento de uma grave denúncia contra outro candidato ao Senado, por si só, estas razões deveriam ser mais que suficiente para riscar esses nomes de qualquer possibilidade. Gente, para aceitar uma denúncia o STF obrigatoriamente já verificou os fatos e discutiu se o homem merecia a denuncia do Ministério Público!

E, o mais importante, independente dos demais candidatos serem aparentemente desqualificados e extremamente questionáveis, Rondônia possui hoje uma das melhores Senadoras deste Brasil, que destaca o estado e o faz ser respeitado...

Eu gostaria de ser eleitor em Rondônia para que pudesse me sentir honrado em votar na política, com 'P' maiúsculo, Fátima Cleide. Honesta, humana, correta, justa, equilibrada e encho a boca para dizer, inteligentíssima! Já vi essa mulher falar algumas vezes e é incrível o seu bom senso e argumentação. Levei um baita susto ao ver tal enquete e, sinceramente, não consigo entender! É como se estivesse lendo que Maluf está ganhando nas pesquisas para o Senado pelo Estado de São Paulo. Absurdo total!

Quem explica isto? Como pode? Rondônia é o estado brasileiro que, nos últimos anos, mais invejei daqui do Rio de Janeiro por possuir uma Senadora como a Fátima Cleide. Algo está muito errado, e sinceramente, só posso acreditar que se trate de uma pesquisa manipulada. Eu acredito no discernimento e nos cidadãos honestos e de boa vontade de Rondônia!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fátima Cleide ficha limpa ou suja??

Leia a matéria do link: http://www.imprensapopular.com/see.asp?codnews=4355&categoria=reportagem&chamada=Senadora+F%C3%A1tima+Cleide+mant%C3%A9m+funcion%C3%A1rio+fantasma+em+seu+gabinete

Aproveitadora ....

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

ANÔNIMO,

Sou advogado, portanto, possuo certa familiaridade com aquilo que possui procedência e o que se trata apenas de política de baixo calão.

Nem sempre as pessoas leigas conseguem entender a posição do Judiciário. De fato, para toda regra há exceções. Mas a regra ainda prevalece.

Há uma distância absurda que diferenciam as acusações que passam pelo Judiciário, com toda possibilidade da ampla defesa e imparcialidade da justiça e as notícias que sequer conseguem chegar a Justiça.

No caso, os dois outros Senadores que concorrem a mesma vaga no Senado e estão a frente nas pesquisas, possuem FICHA SUJA ou QUESTIONAVEL, justamente porque um já foi condenado e o outro teve admitido pela Corte Máxima do país o recebimento de uma denúncia. Já a Senadora Fátima Cleide, NÃO POSSUI NENHUMA CONDENAÇÃO OU DENUNCIA CRIMINAL NA JUSTIÇA que possa embasar que sua ficha seja suja ou que a mesma seja aproveitadora. E, vamos combinar, os outros candidatos já teriam forçado, de toda forma, que a mesma tivesse a ficha suja ou fosse processada... Mas não é o caso!

Assim sendo, respeito sua posição e a deixarei aqui inserida no blog, como aliás costumo fazer com todos que pensam de forma diversa da minha, mas tenho que chamar atenção que o fato de você se manter "anônimo" me parece que explica o quanto raso é a sua posição.
Abs,

Anônimo disse...

Mesmo que a referida senadora não esteja com processos contra ela em alguma esfera judicial, ela agiu de maneira anti-ética ao colocar um fantasma para trabalhar em seu gabinete.

Se não tivesse sido descoberto, até hoje poderia estar lá o tal fantasma e ela posando de boazona.

Abç.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Anônimo,

Começamos a nos entender. A ética é imprescindível e é dever de todos os candidatos políticos. Meu apoio total a esta sua premissa.

Mas, no caso, sem entrar no mérito da suposta falta de ética praticada pela candidata, infinitamente mais sérias são as condutas confirmadíssimas dos demais candidatos. Além disto, por tudo que até hoje vi nos discursos e principalmente constatei nos atos da Senadora, só posso atestar o quanto a admiro. Adoraria que ela fosse candidata no Rio de Janeiro.

Abs,

Anônimo disse...

Olha, essa história de funcionario fantasma é uma grande mentira. Tanto é que o funcionario público efetivo que nao estava presente no dia da presença registrada no sistema foi advertido e teve os seus dois dias de ausencia descontados. Isso o proprio relatorio do Senado diz, é chamar Fátima Cleide de oportunista, é achar que esse tema traz vantagem eleitoral pra alguem.
Se voce circular por Rondonia a unica coisa que se escuta é: Aqui só tem ficha suja, a unica que tem ficha limpa defende casamento de viado e sapatao. Ou seja, as pessoas só tem o seu preconceito pra usar contra a Fátima. De todo o restante da atuação da guerreira só posso dizer: Contra fatos não há argumentos.
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin