O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Excelente exemplo: Lady Gaga oferece apoio à juventude de LGBT desabrigados


Todos sabemos que existe um grande hiato entre os LGBTs e as Associações que lutam pelos direitos LGBTs. Não cabe aqui e agora questionar de quem é a responsabilidade, apesar de me parecer ser de ambos. Afinal, de um lado, as ongs se fecham em copas numa dezena de militantes cedentos de pseudo poder, não fazendo a menor questão de atrair ou deixar que outros LGBTs participem e, de outro, não há culturalmente hábito de LGBTs lutarem por seus direitos. Tanto é assim que para o público alvo esteja nas Paradas Gays é necessária muita diversão previamente garantida.

Mesmo nos EUA, onde a cultura é outra, com manifesta conscientização da população lgbt, as associações também precisam batalhar por apoio para contribuição em suas associações.

Lady Gaga deu um exemplo maravilhoso a ser seguido pelos famosos brasileiros que desejam contribuir com a causa.

Juntamente com o patrocinador Virgin Mobile, Lady Gaga chegou aos abrigos de sem-teto que serve a juventude LGBT, numa campanha nacional para atrair o trabalho de voluntários para a causa.
/
O alvo da cantora são organizações em 25 cidades com foco na juventude de desabrigados LGBT.

Com uma contribuição de oito horas para um dos abrigos selecionados, alguns fãs de Gaga receberão, em troca, de bilhetes grátis para sua turnê já esgotada no Monster Ball.

Um grupo de obstinados fãs começou a campanha terça-feira no Pacto Hollywood 's House em Los Angeles. Quatorze voluntários passaram a maior parte do dia pintando a sala do centro.
/
Segundo o advogado, Covenant House é o único programa desse tipo na cidade. A organização oferece abrigo, assistência médica e serviços de carreira e aconselhamento financeiro a jovens sem-teto.

"Eu diria que cerca de 10% dos nossos jovens são LGBT", disse Sylvia LaMalfa, Diretora Executiva da Aliança Casa Califórnia. "É triste dizer, mas um número desproporcionalmente alto de jovens são expulsos de suas casas, porque eles são LGBT. "

Apesar dos bilhetes de concertos gratuitos serem um incentivo adicional , muitos dos voluntários pareciam acometidos em ajudar a juventude LGBT.
/
"Se não fosse beneficiar a juventude LGBT, não sei se estaria tão ansioso para fazer isso ", disse David, advogado voluntário. "é importante para nós - e você consegue ingressos de Lady Gaga".

Seria ótimo que nossas Associações LGBTs buscassem esse tipo de acordo com celebridades nacionais (cantores e cantoras, atores e atrizes), e todos os envolvidos seguissem o belo exemplo de Lady Gaga.

Fonte:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin