O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


terça-feira, 13 de julho de 2010

Jovem Iraniano condenado à morte por relações homossexuais


Primeiro, perdão pelo sumiço e ausência de novas postagens. Assunto é o que não falta. O problema tem sido tempo mesmo.

O Presidente Lula, que faz questão de ser aliado do Presidente do Irã, Ahmadinejad, defendendo-o em detrimento de todos nós, deveria ser obrigado a se pronunciar sobre mais uma notícia escabrosa que chega aqui.

Um jovem iraniano em Tabriz foi condenado à morte por enforcamento pela acusação de ter relações homossexuais, apesar do Presidente do Irã, quando infelizmente esteve visitando o Brasil, tenha dito que em seu país não existiam homossexuais.

Essa afirmação faz sentido. Não existem homossexuais que ele saiba, porque se souber, EXECUTA!

Segundo a lei iraniana , relações homossexuais são contra a lei e a pena é a morte.
/
Mohammad Mostafai, o advogado do acusado, sustentou que Hamid Taghi , Ebrahim Hamidi, Mohammad Mehdi Pouran e Rezai foram acusados de ter relações homossexuais e foram condenados à morte na corte preliminar. Mosatafai acrescenta depois de recorrer ao Supremo Tribunal Federal, três deles foram absolvidos, enquanto a sentença de morte Ebrahim Hamidi foi confirmada.
/
Aliás, Mohammad Mostafai é também o advogado de defesa da mulher iraniana, Sakineh Mohammadi Ashtiani, que foi condenada a morte por apredejamento acusada de adultério. A vítima deste país absurdo é Mulher e Heterossexual, portanto, a Comunidade Internacional se mobilizou para evitar este "castigo" e o advogado em questão aguardou até o último dia 12 de julho ser informado sobre a revisão da "pena de morte por apredejamento". Não sei o homossexual terá a mesma "sorte".

Recorde-se. No caso da mulher, Sakineh Mohammadi Ashtiani, que tem 43 anos e está presa desde 2006, a mesma recebeu 99 chibatadas por ter mantido relações sexuais classificadas como "ilícitas", depois de ter ficado viúva. Após ter recebido a pena corporal, uma nova sentença foi emitida, condenando a mulher à pena de morte por apedrejamento. O advogado confirmou que foi suspensa a penade apedrejamento, mas advertiu que a suspensão é temporária e que a qualquer momento pode ser efetivada.

De acordo com um relatório da Anistia Internacional em 2009 mais de 388 pessoas foram executadas no Irã .

Quando será que as pessoas entenderão, diante de exemplos como estes, que o direito à religião e os direitos fundamentais são inerentes aos seres humanos, mas cada qual deve andar na sua própria trilha. Um não pode intervir no outro. A mistura resulta na injustiça e é inconcebível, motivo pelo qual sempre se luta por um Estado Laico.

Fontes:
(Foto: Arte/G1)

2 comentários:

Leopoldo disse...

Boa tarde Alexandre. Tenho um blog em parceria com um amigo e tomei a liberdade de reproduzir seu texto: "Desdobramentos do assassinato do jovem Alexandre Thomé Ivo Rojão". Sua autoria está lá assim como o link para que os leitores possam visitar seu blog que eu considero um dos melhores. Parabéns. Ainda estamos no começo do trabalho. Temos muito o que fazer para promover uma mudança verdadeira neste país lotado de preconceito e ignorância. Grande Abraço

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Leopoldo,

Fique a vontade. A idéia deste blog não é a auto publicidade pessoal, mas do seu conteúdo.
Óbvio que por uma questão ética sempre exijo que seja dado o crédito, assim como faço quando menciono algum artigo de outra pessoa.
Obrigado pelo seu incentivo.
Abraço
Carlos Alexandre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin