O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Inteligência homofóbica da CIA


Saiu na Folha de São Paulo a notícia: a "CIA cogitou ideia de criar "farsa gay" com Saddam, diz "Post"

"O jornal americano "The Washington Post" publicou nesta quinta-feira (25) no blog do jornalista Jeff Stein, sobre inteligência e espionagem, que uma unidade especial da agência de inteligência americana, a CIA, chegou a cogitar um plano secreto de "montar" uma farsa mostrando Saddam Hussein como sendo homossexual durante a invasão do Iraque, em 2003.

A ideia era de criar um vídeo mostrando o ditador mantendo relações sexuais com um menino adolescente, de acordo com dois ex-oficiais da CIA envolvidos pelo projeto, diz o jornal."

Incrível como a Inteligência americana é preconceituosa e reafirma seu preconceito ao associar uma figura a homossexualidade para desqualificá-la.

Na mesma matéria antes transcrita, há ainda outra revelação:

"A unidade chegou a fazer um vídeo mostrando Osama bin Laden e seus parceiros sentados ao redor de uma fogueira com garrafas de bebida alcoólica, tentando seduzir garotos, disse um dos oficiais ao "Washington Post".

Os atores teriam sido escolhidos dentre os "funcionários de pele mais escura" da unidade, disse o oficial.

As ideias nada convencionais também sofreram forte oposição de James Pavitt, na época o chefe da Divisão de Operações da CIA, e seu vice, Hugh Turner, que seguidamente manifestaram-se contra ações do tipo.

As ideias eram obviamente "ridículas", opinou um dos oficiais ao "Post".

"Elas vinham de pessoas que tinham passado a maior parte de suas carreiras na América Latina ou Leste Asiático e não entendiam as nuances culturais da região", disse."

Enfim, a coisa só piora.

Agora a grande Inteligência queria associar a homossexualidade a pedofilia, e não fez porque as idéias eram ridículas, advindas de inteligências vindo de uma carreira na "América Latina" ou Leste Asiático.

Evidente que justificativas seriam fáceis de dar nestas duas situações, pois os países em questão envolvidos são homofóbicos no superlativo. Mas não engulo. É a fome com a vontade de comer: lançar a homossexualidade como algo terrível para aqueles que são extremamente maus e merecem castigo!

Definitivamente, estes integrantes da CIA poderiam se candidatar a cargos políticos no nosso Congresso Nacional. Seria uma "inteligência" só reunida num mesmo lugar. O ranço homofóbico bombaria.


foto: www.acc-tv.com/images/globalnews/gp_cia_0107.jpg

Um comentário:

Dorothy Lavigne disse...

Pelo que entendi o individuo usou a expressão america latina, como um comparativo, dando em entender que por aqui não existe não existe a mesma diversidade cultural que no Afeganistao- o que acaba sendo pior- nos chamou de um bando de indios sem cultura e de socialmente primitivos.

Quanto a estrategia de bombardear os afegaos e iraquianos com imagens falsa, é b om termos cuidado com o que se v~e na midia...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin