O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


domingo, 16 de maio de 2010

Grupo Arco-Íris organiza Ato pelo Dia Mundial de Combate à Homofobia - 16 de maio (domingo) - Ipanema/RJ


Hoje apenas divulgando:

"O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT fará um ato no dia 16 de maio, às 14h, pelo Dia Mundial de Combate à Homofobia, com concentração na Avenida Vieira Souto com Vinicius de Moraes, em Ipanema. Será uma grande marcha para lembrar os 20 milhões de brasileiras e brasileiros assumidamente lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais - LGBT – que têm direitos humanos, civis, econômicos, sociais e políticos violados.

Durante o ato, serão distribuídos cartões do projeto do Núcleo Jovem do Grupo Arco-Íris “Lei de Bolso” (com leis municipais e estaduais para LGBT). Haverá ainda apresentação do Grupo Teatral Diversidade (En)Cena, do Centro de Teatro do Oprimido, marcha solene, batucada da bateria de percussão da Marcha das Mulheres e outras manifestações artísticas. O ato reunirá diversas organizações LGBT do Estado e entidades de direitos humanos unidos na reivindicação para a urgente aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil. O evento tem apoio do Governo do Estado, pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Segundo pesquisa recente do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada dois dias um LGBT é morto no Brasil. Este ato será uma grande prévia da Marcha Nacional LGBT de Brasília, que ocorrerá no próximo dia 19 de maio e terá presença de diferentes atores do movimento LGBT de todo país para reivindicar, entre outros assuntos pertinentes à cidadania LGBT, a aprovação do PLC 122, lei que criminaliza a homofobia, e a lei de união civil”, realça a Presidente do Grupo, Gilza Rodrigues.

“Este momento é muito importante para que todos nós estejamos firmes no enfrentamento à homofobia. Muitos LGBT estão sofrendo neste momento discriminação em alguma parte do mundo. Esta luta mundial é sinal de que o nosso amor já ousa dizer seu nome e exigem legislações que tornem crime a prática de discriminação e violência contra LGBT. Por esta razão, o Governo do Rio de Janeiro elaborou o programa Rio Sem Homofobia reúne uma série de serviços na área governamental em prol do combate à violência e discriminação contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, além de promover a cidadania dessa população no Estado do Rio de Janeiro”, explica o Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do RJ, Cláudio Nascimento.

Dia Mundial de Combate à Homofobia

Em 17 de maio é comemorado o Dia Mundial de Combate à Homofobia (ódio, agressão, violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT). A data é uma vitória do Movimento LGBT que conseguiu retirar a homossexualidade da classificação internacional de doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990.

Venha, traga seus amigos. Vamos dar um basta à homofobia no Brasil!
/
Informações para a imprensa:
Target Assessoria de Comunicação - Márcia Vilella Marcela Prior - 21 2234 9621 8158 9715 8158 9692 8871 7372"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin