O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sábado, 5 de dezembro de 2009

Afirmar que a homossexualidade é abominável NO SENADO FEDERAL, deveria ser considerado um ato criminoso


O Senador Crivella considera que a homossexualidade não é só pecado, é mais que isso, uma ABOMINAÇÃO!

..."Nós temos uma Constituição que dá direito a qualquer brasileiro de expressar a sua fé. A liberdade de pensamento. E a fé cristã, na bíblia, está escrito o seguinte: “Homossexualismo é pecado”. Mais que isso, está escrito que é abominação. Eu pergunto aos senhores: isso é discriminação?"...

Segundo Crivella, a Constituição Federal lhe garante o direito de exercer sua fé e de convencer e ensinar a todos, com base nela, que a homossexualidade é uma "abominação". Tal palavra, pelos esclarecimentos do Houaiss significa dizer "merece ser abominado; detestável", ou ainda no mesmo dicionário, "repelir com horror, com asco; aborrecer, detestar, odiar"

Apesar do Crivella dizer que a homossexualidade é abominável (detestável), insiste na pergunta "Eu pergunto aos senhores: isso é discriminação?"

Se ele acha detestável a homossexualidade e que deve convencer a todos o quanto a mesma é abominável. creio que ele próprio já respondeu sua pergunta. Sim, o Senador DISCRIMINA os homossexuais. Mas ele não pensa assim e tem até uma lógica.

É simples, para ele como está escrito na bíblia e a Constituição Federal lhe garante o direito de expressar sua fé, não há NADA DE ERRADO achar abominável a homossexualidade. Portanto, a lógica é mais ou menos assim, a homossexualidade é abominável, ponto. Se é abominável, então porque estou errado em dizer que é? A única coisa que deseja é convencer a todos aquilo´que, de fato, a homossexualidade é, abominável. É como se alguém estivesse tentando ensinar a todos que a pedofilia é abominável, o cancer é abominável, o assassino é abominável, o terremoto é abominável, enfim, qualquer coisa que deva ser detestado, odiado, asqueroso e assim por diante. Se tais exemplos são repulsivos mesmo, então qual o problema em apenas dar nomes aos bois? a homossexualidade é abominável e ponto final, e para o Crivella, dizer isto evidente que NÃO É DISCRIMINAR...

Ele não se socorre somente na biblia não, o Senador é um homem da lei, então se baseia também na Lei Maior, lembrando que a Constituição não só lhe garante o direito de professar sua fé como também, evidente, lhe concede o direito a livre manifestação de pensamento. Portanto, para ele, não há o que se discutir, ele está certo perante a bíblia e a Constituição. Ele faz parte do lado do bem, se lado ruim existir é desses homossexuais que absurdamente querem impedi-lo de achar a homossexualidade abominável. Por esses argumentos, ele tem todo direito de odiar a homossexualidade e de ensinar e se manifestar sobre essa coisa abominável, detestavel, odiosa, horrorosa, ora bolas.

Essa debate rola mo SENADO FEDERAL, entre Senadores, e pior, com apoio de muitos. Você consegue acreditar nisto???? Incrível!!!!

A título de exemplo, se uma pessoa qualquer levantasse a bandeira que a religião evangélica ou muçulmana é ABOMINÁVEL, ou que a raça NEGRA é abominável ou que a VELHICE é abominável ou que mulher na política é abominável, e assim fizesse em praças públicas, no Senado Federal, nas cadeias de tv e rádios, certamente o discurso do Senador Crivella da liberdade de pensamento não existiria. E a razão é óbvia. Pois todos somos iguais e a Constituição Federal, apesar de conferir o direito a liberdade de pensamento, não contempla a liberdade da discriminação e do preconceito. Nem adiantaria o Senador Crivella trazer passagem da bíblia que fosse favorável a escravidão ou a inferioridade da mulher. Esses pensamentos livres e bíblicos não conseguiriam colocar abaixo a Constituição.

Então porque com os homossexuais é diferente? O que torna possível Crivella tratar e se referir a homossexualidade como ABOMINAVEL - ATENTE-SE - no SENADO FEDERAL, portanto, fora de seu templo religioso e da pregação de sua fé?

Falar que a homossexualidade é abominável NO SENADO FEDERAL, deveria ser considerado um ato criminoso (caso não houvesse imunidade política), ou pelo menos ser motivo de escárnio!

Mas o Senador Crivella provavelmente se considera até um político permissivo e generoso, afinal, ele afirma que as pessoas possuem até direito de assumir a sua sexualidade (!), mas se essa sexualidade mencionada envolver a homossexualidade, evidente, deve ser ensinado que é abominável!

E ainda tem eleitores do Rio de Janeiro que votam neste senhor!!!

Imagem extraída do google.




4 comentários:

Anônimo disse...

Retribuindo a visita.Amigo Carlos,situações como essa tendem a se repetir em um país onde a única diferença que é aceita é a monetária!Abrç!Fabio Zen

Eduardo A. disse...

Quem não se recorda que em 2007 esse mesmo Sr. atual Senador Marcelo Crivela que reagiu quando Solange Amaral leu um artigo cujo o título fôra: "Perigo para as famílias brasileiras". No texto, o senador convocava manifestações contra a aprovação do projeto de lei 122, que criminaliza a homofobia!! Não tem sentido a Igreja (principalmente a evangêlica) resistir à realidade de que existem pessoas que mantém relações homoafetivas. O nosso país é um país de diversidade, a sociedade brasileira está pronta para um debate laico sobre o assunto e o projeto, apenas promove o respeito entre diferentes. O que me parece é que existe o medo da quebra da liberdade religiosa, ou de expressão.
E digo mais, discriminar os homossexuais talvez seja a coisa favorita de algumas religiões. Me parece que a vontade deles é matar todos os gays, como faziam antes e como muitas religiões ainda o fazem. Homossexuais sempre foram uma pedrinha no sapato de algumas instituições religiosas. Gays tratam as pessoas geralmente com extrema dinâmica, criatividade e a maioria são inteligêntes e possuem valores diferênciados diferente da maioria da população alienada.
Por séculos os gays foram marginalizados, injustiçados e excluídos, os gays sempre foram a vanguarda da sociedade. Eles sempre lutaram contra a tirania, e a favor da democracia.
Como pode tais religiões se dizerem tão fraternas e não gastam o dinheiro que recebem de seus fiés com caridade, ajudando os necessitados, etc.
A preocupação de algumas religiões vai aquém do que muitos pensam. São preocupados em fazer elogios a ignorância e ao preconceito ao invés de ajudar as pessoas. A propósito a meu ver... a bíblia usa de uma linguagem metafórica e que as pessoas a usam ao pé da letra para fins que os satisfaçam e não tem nada a ver com a nossa constituição. Então, como cidadão brasileiro penso que esses todas as religiões deveriam saber se colocar no lugar do outro e respeitar o próximo. Viva o anticlericalismo!

gabi Moraes disse...

E até hoje eu pergunto, e enquanto o " amai o próximo como amas a ti mesmo"?
Isso foi esquecido ate pelos proprios seguidores ? ou devemos amar apenas aqueles que nos convém ?
Não , não
devemos no minimo ter respeito pelo próximo independente de outras coisas
e se quer saber eu sou muito jovem para ja estar cansada de faladores como o senhor senador, aliás o que ele esta fazendo la mesmo ?
Isso tudo só reflete o tipo de pessoas que estão nos governando.
e sinceramente, é vergonhoso.

Allan disse...

realmente é vergonhoso uma pessoa estudada, teoricamente inteligente se agarrar em escritos milenares, que já não estão de acordo com nossa realidade atual.
usar em vão o nome de Deus, julgar, condenar, agredir, humilhar, subjulgar pessoas utilizando a ignorância dos demais que o seguem. usando de artemanhas das leis para desculpar sua falta de escrupulos, é triste um representante do governo, um senador, apontar um determinado nicho da sociedade e dizer que tem direito de expressão.
acho que todos devíamos lembrá-lo que o direito de um acaba onde começa o direito do outro. liberdade de expressão é uma coisa, livre discriminação é outra.
o pior é a falta de organização, a transformação da parada em carnaval, em festa, em pizza...
não precisamos de músicas e shows para gritarmos, para mostramos quem somos. ser gay não é só plumas e buás. somos homens! mulheres! SERES HUMANOS. temos muito mais desejos que somente o sexual, que é pouco perto do desejo à liberdade, igualdade, amor ao próximo, respeito, dignidade. de que vale uma parada com 250 mil pessoas onde as que ficam pouco mais afastadas como um pássaro fora do bando são atacadas, são caladas, humilhadas, baleadas, pelo simples fato de AMAREM.
cabe a um simples HOMEM, feito de carne, osso, muito despreso e soberba. querer ser um néo-hitler.
abominável é o simples ato de incitar outros ao ódio e ao desprezo?
É amigos, a coisa é triste, pessoas que deveriam se portar de acordo com seu cargo, portam-se como se fossem reles analfabetos, ignorantes. como os homens do "mito da caverna" DE Platão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin